SISTEMA FLORAIS JOEL ALEIXO

A terapia floral é um tratamento natural que promove o bem estar físico, mental e espiritual através do equilíbrio energético em nosso organismo. Esse tratamento visa à conscientização do cliente de sua constituição físico-espiritual, bem como da importância de seu equilíbrio energético. Trata-se de uma terapia complementar que pode ser efetuada juntamente com outros tipos de tratamento, sem, contudo, substituí-los. As fórmulas, preparadas por terapeutas especializados, são individualizadas e adequadas às necessidades de cada cliente, de acordo com os princípios da Alquimia. O Floral é um composto de essências florais em base de álcool de cereal; é um produto vibracional e sem contraindicação de uso. Existem pessoas, no entanto, com sensibilidade à ingestão de álcool de cereais ou que desenvolvem alergias a essências florais ou, ainda, que podem apresentar nalgum tipo de reação de fundo emocional. Aqueles com qualquer tipo de restrição médica, recomendamos que, ao iniciar o tratamento floral, informe seu médico sobre os procedimentos que serão realizados.

Esse sistema tem como base a alquimia, uma ciência milenar, que nasceu junto com outras ciências, como a química, a astrologia e a medicina alopática. O processo de cultivo é artesanal, em forma de mandalas, respeitando as fases da lua, horários para o plantio e colheita.

Como funcionam?

Os Florais Joel Aleixo são classificados em dois grupos: os florais compostos e as essências sutis. Os compostos trabalham especificamente o corpo físico, atuando em energias mais densas para fazer limpezas e a renovação dessas energias. Atuam no sistema digestório, circulatório e linfático. Podem ser adquiridos sem a prescrição de um terapeuta certificado. Os sutis são mais profundos, trabalham traumas, limpeza de aspectos relacionados ao DNA e padrões familiares. Eles tratam a alma, ajudando a fazer contato com nossa missão de vida. Estes, apenas os terapeutas certificados podem trabalhar.

Todos os florais são constituídos de plantas, flores brasileiras, 100% natural, contém óleos essenciais, pólen, própolis e geleia real, que nutrem e vitaminam o corpo.

São produzidos em formato de spray e em glóbulos. Podem ser automedicados para sintomas pontuais por qualquer pessoa à procura de um tratamento natural e sem contraindicações. Também há linhas especificas para crianças, animais e cosmética natural.

Para aqueles que desejam um tratamento mais profundo com os florais, é indicado procurar um terepeuta certificado pela Escola de Alquimia Joel Aleixo.

Na consulta, o terapeuta fará o mapeamento em toda a Árvore da Vida do cliente – sua história, sua infância, relacionamento com os pais, traumas, medos, dificuldades, desequilíbrios relacionados aos chakras e os quatro elementos (Fogo, Terra, Água e Ar), o que a pessoa gostaria de melhorar.

Florais astrológicos

 

Tem o objetivo de trazer compreensão e consciência do projeto de vida apresentado no mapa natal e aprender a lidar com os aspectos desafiadores e potencializar e manifestar os aspectos positivos reportados no mapa.

Após fazer a limpeza e a reestruturação do DNA volátil, que já gera um grande impacto na vida e na estrutura bioquímica do corpo, estamos mais disponíveis e preparados para tratamento com os florais astrológicos, cujos benefícios e impactos são os seguintes:

  • Ajudar na conexão com o seu eu superior;

  • Abrir sua intuição e percepção;

  • Expansão da consciência, direcionando a pessoa para seu destino e projeto de vida;

  • Trabalhar a onda eletromagnética de atração; seja de relacionamentos, posses financeiras, trabalho, carreira, família, estudos etc.;

  • Trabalhar a energia contida e desgastante que dos planetas retrógrados em sua vida e saúde;

  • Ativar a cabeça do dragão do seu mapa;

  • Digerir a ideia de cada arquétipo representado no mapa astral e influenciar o seu metabolismo celular para as células produzirem os hormônios necessários na sua corrente sanguínea, ou seja, para que pensamento e ação ajam em conjunto;

  • Atuar no corpo caloso do cérebro para influenciar e atuar na onda celular, para que assim os arquétipos astrológicos ajam em conformidade no nível hormonal;

  • Trazer consciência dos aspectos positivos e negativos reportados no mapa e assim deixar de brigar com o mundo exterior e voltar-se para dentro.

  • Apropriar-se dos seus desafios e projeto de vida e assim, caminhar com mais consciência e fluidez para atingimento de suas intenções e projetos.

  • Buscar e ampliar as potencialidades de cada casa do seu mapa

  • Alinhamento da coluna vertebral, centrando corpo, mente e coração.

 

O mapa astral (natal) está gravado eletromagneticamente no corpo caloso do cérebro, membro este que faz a ligação entre a parte direita e esquerda do cérebro. O corpo caloso faz diariamente a produção química hormonal daquilo que está registrado no seu mapa eletromagnético, gerando os hormônios necessários na sua corrente sanguínea para que você realize as ações necessárias. Desta forma, quando você toma os florais astrológicos do Joel Aleixo, você atua diretamente nesta região influenciando a produção hormonal para aquilo que precisa na sua vida.

Aspectos do mapa astrológico que podem ser tratados:

  • Signos interceptados: Trazer a energia arquetípica dos signos interceptados para a matéria, para a bioquímica estrutural do corpo. Provavelmente quem tem uma interceptação, não vivencia as qualidades nem supera os desafios inerentes dos signos interceptados na vida cotidiana. Sugere um karma a ser cumprido, um compromisso onde não existe arbítrio. Pode também indicar que existe uma negação dos arquétipos dos signos.

  • Oposição: Representam escolhas que não foram feitas ou muitas dúvidas diante do caminho a trilhar. Denota sempre algum conflito interno. O objetivo é trazer uma maior consciência destes aspectos ao consulente.

  • Quadratura: Representam os apegos que criamos e onde depositamos nossas desculpas para não promoveras mudanças necessárias na nossa vida. Representa também o materialismo. Geram acomodação e apego a bens externos que impedem o indivíduo de promover mudanças em sua vida.

  • Planetas retrógrados: Os planetas retrógrados são verdadeiras travas no caminhar da pessoa. Eles viram um polo de atração e contaminam todas as outras casas. O mapa fica resumido neste aspecto retrogrado. Por exemplo, Marte retrógrado faz com que nosso guerreiro seja afetado em todos os departamentos da vida.

  • Conjunções: É a soma de energias que podem ser ressonantes ou conflitantes. Todos os planetas que estejam em conjunções não apresentem aspectos desafiadores (retrógrados, em oposição ou em quadratura) representam uma conjunção positiva. A presença de conjunções no mapa é um indicativo de que o Espírito está repetindo padrões, características que trouxe de outras vidas. O trabalho é para que as energias envolvidas na conjunção tenham seus aspectos desafiadores transformados e as qualidades ampliadas para que o Espírito consiga manifestar todo seu potencial na matéria.

  • Trígonos entre planetas: Tem como objetivo despertar potencialidades. Geralmente as pessoas não exploram seus potenciais porque se apegam ao que não dá certo. Os trígonos, portanto, podem estar adormecidos no mapa e utilizamos os florais para despertar os arquétipos positivos inerentes aos planetas no indivíduo.

  • Meio do céu – expansão de consciência: O meio do céu é a síntese de tudo que viemos fazer na vida. O floral é indicado para direcionar a pessoa para seu destino, para sua maturidade. Para ter-se a consciência de que está no caminho certo.

  • Casas vazias no mapa – busca de potencialidades: Tem como objetivo despertar no indivíduo as potencialidades inerentes a cada casa. É um estímulo espiritual.

  • Casas cheias no mapa – Consciência e Cura: Tem como objetivo ampliar a potencialidade de todos os aspectos das casas cheias e para amenizar seus desafios. Floral indicado para expandir a casa, pois ela se contrai em demasia com tantos aspectos. É preciso deixar “as portas e janelas” abertas.

  • Centrar corpo, coração e mente – alinhamento da coluna vertebral: para pessoas desconectadas com o Espírito, com muitas oposições e/ou com problemas físicos na coluna (lordose, cifose, etc.).

  • Cabeça do dragão – força espiritual: para momentos de crise espiritual, quando perdemos a fé.

  • Lilith: Representa abuso das qualidades da casa em vidas passadas, significa que cumpriu o arquétipo da casa de maneira deturpada em outras vidas, pessoa sente-se culpada e com medo e tem dificuldade de entrar em contato com o tema da casa nesta encarnação. Indicado o floral para transformar o karma em redenção.

 

Fonte: Alquimia Floral Joel Aleixo (https://www.alquimiafloraljoelaleixo.com/terapeutica-alquimica/)